Email Marketing: Por que você deve criar uma Central de Preferências do Cliente

em out 16, 2013:por

Danilo Fadel

Sócio da Nexttarget, é formado em Administração de Empresas pela ESPM pós-graduado pelo Insper Ibmec. Trabalhou como analista de novas tecnologias na Editora Abril e gerente de projetos na F.Biz WPP.
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Existem diversas maneiras de conhecer melhor seu cliente, como por exemplo pesquisas, hábitos de consumo, hábitos de navegação no site, entre outros. No entanto poucos e-commerces e marcas utilizam uma central de preferência para os clientes poderem configurar seus perfis de acordo com seus interesses.

Esse tipo de ferramenta é bastante utilizada em países como EUA e Inglaterra.

Veja por exemplo o caso da Petco, rede de petshops americana.

Ao se cadastrar no programa de relacionamento por Email, a Petco envia um email de Bem-Vindo e já pede para que o cliente edite seu perfil.

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O cliente é então direcionado para uma página de Central de Preferências integrada com a plataforma de disparo de Email Marketing.

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Após editar suas preferências, o cliente passará a receber ofertas e newsletters apenas das categorias que ele selecionou.

No exemplo abaixo, da loja virtual de objetos de design iBacana, a Central de Preferência vai ainda além.

O cliente pode selecionar não apenas as categorias que ele mais se identifica, mas também os dias que deseja receber as comunicações e quais tipos de conteúdo deseja receber.

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Com essas informações sobre os clientes, as empresas podem criar um relacionamento mais próximo e criar uma conversa one-to-one, aumentando ainda mais a interação e o retorno de suas campanhas.

 

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