Erros comuns em lojas virtuais inviabilizam as compras

em mai 31, 2013:por

Ivan Richard Roncatto

É gaúcho e colorado, cursa Publicidade e Propaganda, adora ler livros nas horas vagas e é apaixonado por tecnologia e inovação. Atualmente trabalha como desenvolvedor front-end voltado para e-commerce na Über Digital.
Views32
erros-na-conversao

Segundo pesquisas feitas pela deviceLab, grande parte dos sites de comércio eletrônico apresentam algum tipo de erro. Nas compras feitas via celulares e tablets, 69% dos problemas estão no checkout (finalização da compra). A avaliação foi realizada sob os critérios de usabilidade, compatibilidade e performance. Foram realizados mais de 1.700 testes nas maiores lojas virtuais do Brasil.

Os sistemas operacionais utilizados nos estudos foram o Android, iOS e Windows Phone. Foram utilizados os aparelhos Sansung Galaxy Tab (7” e 10”), iPad (2 e 3), iPhone(4S e 5), Samsung Galaxy (SIII e SII) e Nokia Lumia 800.

Em todos os sites analisados, possuem ao menos um erro que inviabiliza a finalização da compra.O percentual de erro por fluxo de compra no checkout é de 69%, na busca 18%, e no detalhe do produto 13%.

Os testes mostram que o iOS 5 teve o pior desempenho com 16% e o iOS 6 com 9%, relacionados ao desempenho do Safari, o principal Browser do sistema. No Android, a versão com mais problemas foi a 4.0.3 com 13% seguido da 4.0.4 e 3.2.2 que apresentaram 11%. O Windows Phone 7.5 teve 13% das falhas.

Para evitar ou diminuir estes erros, é muito importante fazer o planejamento da sua loja virtual. No planejamento é possível eliminar ou diminuir as possibilidades destes erros acontecerem. A usabilidade, compatibilidade e performance do seu site fazem grande diferença para a conversão.

Portanto, se você ainda não tem uma loja virtual ou planeja ter, antes de mais nada procure uma empresa especializada em planejamento e desenvolvimento e-commerce.

Um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25