Estratégias para conquistar o cliente pelo frete

em fev 05, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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Estratégias para conquistar o cliente pelo frete

O frete pode ser visto, muitas vezes, como uma barreira de compra, especialmente, se o depósito da loja virtual fica muito longe do consumidor. Pesquisas apontam que o preço da entrega e o prazo são caracterizados como um dos principais motivos para desistência de compras e alta taxa de carrinhos abandonados.

Entre as estratégias para obter retornos mais eficientes está o monitoramento da política de frete de seus concorrentes, pois assim, é possível analisar sua postura e inovar diante de seus consumidores.

O caminho ideal para não sair no prejuízo com a política de frete é trabalhar conforme as condições e preferências de seu público considerando, principalmente:

Frete por região. Estabeleça frete específico para cada região. Além de mostrar senso de “justiça” ao consumidor, ajuda na aceitação dos valores.

Períodos específicos. Ofereça preços menores ou frete gratuito em períodos específicos. Divulgue suas ações e prepara-se para vender mais.

Formas de entrega mais vantajosas. Além dos comuns PAC e Sedex, aposte também no oferecimento de E-Sedex, específico para vendas online, ou formas de entrega próprias.

Frete grátis acima de determinado valor. Ofereça frete gratuito acima de compras que atinjam determinado valor de negociação, isso motivará seu consumidor a comprar mais.

Faça do frete uma oportunidade de sucesso para seu e-commerce. Boas vendas!

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