Ganhe eficiência na produção de seus e-mails marketing | Next Ecommerce

Ganhe eficiência na produção de seus e-mails marketing

em jan 28, 2013:por

Felipe Coelho

Co-Founder da Über Digital e Designer pela ESPM. É responsável pelo planejamento de marketing dos clientes e gestão de projetos para e-commerce.
Views5
email-marketing (1)

Percebe-se a cada dia o ganho de relevância dessa mídia nos mais diversos segmentos de mercado. Essa relevância na maioria das empresas está intimamente relacionada com a proximidade que está sendo criada e mantida entre empresa-consumidor, que cada vez mais está sendo tratado de forma individual (one-to-one).

A primeira coisa que fazemos para atender esse novo modelo de comunicação é segmentar as campanhas de e-mail marketing e com isso cria-se uma demanda crescente ao processo criativo, que acaba reduzindo o tempo necessário para a criação de uma peça a fim de produzir mais peças. Uma vez que os resultados começam a aparecer, tende-se à optar por esse modelo de trabalho como sendo a melhor opção para a empresa, deixando de lado o foco na qualidade. Contudo, esse é um problema que pode ser contornado através da criação e automatização de processos, atingindo assim um nível elevado de qualidade e produção.

O primeiro passo é descrever cada um dos passos e procedimentos necessários para a criação de um e-mail, partindo da criação de um modelo de briefing organizado até um checklist para garantir a qualidade do e-mail que será disparado. Com os processos descritos, fica fácil a identificação de gargalos, criando condições de melhorias no processo operacional. Já com os processos documentados, fica fácil buscar uma tecnologia que possa suportar esse ganho de eficiência.

Next Target e Ibacana

A Next Target, agência responsável pela produção dos e-mails do clube de compras Ibacana.com.br, percebeu a necessidade de melhorar a eficiência de produção dos e-mails da loja, uma vez que a loja conta com mais de 20 departamentos com diversos produtos e isso gerou uma demanda grande de novos e-mails. Como solução a agência desenvolveu junto com o cliente, um modelo de briefing padrão + html automatizado que permite a criação de diversas campanhas diariamente, atendendo ao novo momento da loja. Os benefícios já vieram no primeiro momento visto que a área de criação da agência ocupou-se em gerar mais resultados através de campanhas mais direcionadas ao invés de apenas produzir layouts.

A automatização dessas campanhas trouxe benefícios também para o Ibacana.com.br que a partir desse momento pode segmentar suas campanhas, atingir cada um de seus publicos de forma individual o que trará um resultado a curto prazo.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25