Horário de disparo: faça testes!

em dez 11, 2013:por

Angela Ribeiro

Formada em Relações Públicas na Universidade Metodista. Trabalha com Marketing Digital desde 2011. Hoje é Gerente de Contas na Next Target, agência focada em Perfomance para E-mail Marketing.
Views9
angela

A escolha para o envio das campanhas de e-mail marketing é uma questão muito debatida atualmente e depende de vários fatores: cliente, assunto, conteúdo oferecido, base segmentada. Por isso, não há uma regra para a escolha do horário.

Para sabermos qual o melhor horário é necessário um estudo da base de contatos que possuímos, nesse caso podemos realizar um teste A/B de horário, que consiste em dividir o disparo em 2 horários e após analises será possível definir o horário que a base de e-mails interage melhor com as suas campanhas.

Como as pessoas estão cada vez mais conectadas, através do smartphone ou desktop, é provável que utilizem o e-mail no decorrer do dia. Com isso as chances de abrir o seu e-mail em horário comercial aumentam. Neste caso, é interessante enviar as campanhas no início da manhã, por volta das 8:00hs as 9:00hs. Lembrando que se os disparos são realizados de madrugada há grande chance dos usuários não visualizarem a mensagem pela manhã, isso ocorre devido a grande quantidade de e-mails que as pessoas recebem neste horário e quando elas acessam a inbox pela manhã a tendência é apagar os e-mails mais antigos. Para que você não corra esse risco, conheça melhor a sua base e crie estratégias de horários.

Contudo, é apenas com testes práticos que você chegará na resposta definitiva.

Dica importante: assim que você encontrar o melhor horário, CRIE A ROTINA de enviar SEMPRE neste mesmo horário! Isto vai acostumar o seu público a receber as suas campanhas e com isso a performance tende a melhorar!

veja também:

Não há outros artigos postados por esse autor

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

One Comentários

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25