Marketing de conteúdo de sucesso – Parte II

em jun 17, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views6
Marketing de conteúdo de sucesso - Parte II

Entendendo o potencial e a eficácia de uma campanha de marketing de conteúdo bem desenvolvida, conforme apresentado em Marketing de conteúdo de sucesso – Parte I, confira, nesta segunda parte, quais ações ajudarão o desenvolvimento do seu marketing de conteúdo.

1. Use imagens nas publicações. Além dos vídeos, imagens são recursos que concedem vida ao marketing de conteúdo, pois além de caracterizar a informação, motiva o compartilhamento das ideias publicadas, especialmente nas mídias sociais.

2. Promova seu conteúdo. Ter um blog é ideal para desenvolver conteúdo. Mas essa não é a única plataforma que pode ser utilizada para divulgar suas informações. Apostar em e-mails marketing e nas mídias sociais para ampliar a visibilidade e valer-se, também, das ações pagas para impulsionar e alcançar mais potenciais consumidores renderá bons retornos ao seu marketing de conteúdo.

3. Faça análises. Com os objetivos definidos, como explicado na primeira parte, este é o momento de mensurar se os mesmos estão sendo alcançados ou não. Para isso, organize os dados, reúna as informações e analise efetivamente suas ações de marketing de conteúdo.

Analise todas ações apresentadas e invista e marketing de conteúdo para fortalecer a imagem da sua empresa e conquistar o interesse e a preferência do seu consumidor. Sucesso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25