Mídias de nicho: publicidade nas ferramentas certas

em abr 22, 2015:por

Juliano Kimura

CEO da Trianons, professor da Comschool desde 2011 onde começou com o módulo de Social Games, além de palestrante do Facebook Brasil na Feira do Empreendedor do Sebrae.
Views47
dardo-alvo

Foodspotting: excelente para os restaurantes, lanchonetes e afins.

O Foodspotting é para os tarados pro gastronomia. O aplicativo e a página guardam fotos tentadoras e deliciosas de pratos de várias regiões. Você pode compartilhar seu prato ou mesmo pode buscar sugestões e descobrir restaurantes próximos da sua localização atual.

Yelp : Para estabelecimentos e negócios de todo o tipo

Diferente do Foursquare ou de outras plataformas de geolocalização, o Yelp tem como objetivo catalogar e ser um guia para negócios. Seu aplicativo é muito legal, vale a pena experimentar a função Monoculo.

Foursquare e Swarm: A geolocalização social do tradicional ao novo

O Foursquare que já era uma plataforma bem consolidada no mercado lançou o Swarm by Foursquare. Isso na cabeça das pessoas pode causar uma grande confusão, pois as pessoas não nascem sabendo a diferença entre ambos.

No foursquare você pode acessar o Foursquare for business no link: http://pt.business.foursquare.com/ads

Flickr: Diretório de fotos para amadores e fotografos

Mais um ótimo serviço do Yahoo! (uma empresa com um verdadeiro DNA internet) o flickr é um diretório de fotos com muitas pessoas arquivando e compartilhando.
Tenho uma experiência positiva com a plataforma, pois percebi que muitas das imagens que eu tenho compartilhado lá tem uma bom resultado nas ferramentas de busca.
Não ter um sistema próprio para anunciar, a maneira é recorrer ao sistema de anúncios do Yahoo! https://advertising.yahoo.com/

Slideshare: Apresentações para compartilhar na rede

O principal site de apresentações da internet tem um sistema de contas premium, mas ainda não embarcaram com força total na publicidade. Vale a pena ficar de olho em:
http://pt.slideshare.net/features

Facebook reina soberano no universo digital

A rede social mais popular do mundo possui o maior tempo de acesso também. Isso torna o Facebook o local onde “todo mundo está”.Possui tanto o sistema self-service, quanto por pedido de inserção. Pedidos especiais só podem ser feitos através de contato direto.

Para acessar a página de publicidade clique aqui

Youtube, a plataforma de compartilhamento de vídeos online

Os anúncios podem ser criados self-service através do sistema do Google Ads ou através de relacionamento direto para grandes anunciantes.

Para acessar a página de publicidade do Youtube você deve buscar a página do Google Ads ou clique aqui

Soundcloud, compartilhando: podcasts, músicas e sons do mundo todo.

Possui um sistema, mas infelizmente não está disponível no Brasil.

Linkedin, como é a  publicidade na rede social dos profissionais

Possui um sistema self-service, porém os cliques podem ter preços bem salgados. Pode ser a melhor solução para casos B2B (Business to Business) Linkedin Ads

Twitter, 140 caracteres de informação rápida em tempo real

A plataforma possui um sistema self-service controlado. Não é para qualquer anunciante e precisa ter um investimento minimo um pouco salgado para os pequeninos.

Pinterest, seus quadros de conteúdo organizado tem publicidade?

Pinterest – O sistema ainda está em teste e você pode se inscrever em uma lista de espera. A pergunta é: será que o Pinterest ainda vai existir quando lançarem o sistema de publicidade?

veja também:

Não há outros artigos postados por esse autor

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25