Mobile ou Responsivo? | Next Ecommerce

Mobile ou Responsivo?

em fev 09, 2015:por

Fernando Frizzatti

Formado em Design Gráfico pela School of Art Games and Animation, estudante de Ciência da Computação, possui três anos de experiência como Desenvolvedor. Atualmente, atua como desenvolvedor na área de Front-end na eNext Marketing Services.
Views49
tricae-mobile-app

“Em 2014, quase 70% dos entrevistados já realizaram alguma compra pelo celular ou tablet”
– E-Commerce News, 01/10/2014

“As transações realizadas por meio de aparelhos móveis (sem o uso de apps) corresponderam a 9.7% de todas as vendas de bens de consumo pela internet.”
– E-bit Webshoppers, 2015

Com a crescente constante da clientela mobile ao longo desses últimos anos, cada vez mais se vê a necessidade de se ter um e-commerce responsivo ou mobile. Um site responsivo nada mais é do que uma forma de permitir a boa navegação e experiência, por se adaptar a automaticamente com o sistema operacional do usuário e as telas do dispositivo utilizado por ele, não fazendo você ficar tentando clicar naquele botão pequeno, ou se esforçar para ler uma linha de texto.

Agora, um site responsivo é a mesma coisa que mobile? Não, apesar de os conceitos serem próximos, o site responsivo apenas de adapta as telas de smartphones, tablets, computadores, TVs, e outras. O Mobile é uma versão diferente do site, derivada do site desktop feita para smartphones.

Isso tudo afeta SEO de alguma forma? Sim, cada vez mais usuários permanecem mais tempo navegando pelo smartphone do que pelo computador, abaixando a taxa de rejeição. E se a usabilidade melhora, o tráfego do site também melhora, afetando diretamente os resultados de SEO.

veja também:

Não há outros artigos postados por esse autor

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25