Monitoramento para garantir uma boa reputação

em ago 19, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views13
Monitoramento para garantir uma boa reputação

Não é só nas mídias sociais que as empresas sofrem com a exigência e as reclamações dos consumidores. Outros sites específicos para este fim, como o Reclame Aqui, por exemplo, também demandam atenção dos empreendedores.

Isso porque o fator reputação é de extrema importância para manter o e-commerce credível diante do público-alvo. E, como os consumidores aderiram a uma postura exigente para com os empreendimentos, abrir mão do monitoramento é jogar no lixo todo planejamento estratégico para o sucesso.

Diante disso, duas atitudes devem ser tomadas:

1. Tenha uma equipe dedicada ao monitoramento. A má reputação é um agravante que gera queda de vendas. Por isso, tenha uma equipe destinada ao monitoramento constante e atencioso das disputas abetas em seus perfis sociais, e nos sites de reclamações, respondendo aos consumidores e entendo o contexto dos argumentos.

2. Considere a opinião do seu consumidor, desde que ele esteja certo. Lembre-se que nem sempre o consumidor tem razão; e que há clientes muito bons que só querem seus problemas resolvidos; a esses dê toda a atenção necessária. Sempre responda a todos os comentários, mas priorize os sinceros e analise friamente a posição da sua loja no caso em questão.

A tecnologia e as inovações do mercado ampliam e se espalham rapidamente. Por isso, seu negócio deve acompanhar esse desenvolvimento e manter foco constante no comportamento e exigências do consumidor.

Sucesso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25