A expansão do mercado de games - Não é mais brincadeira de criança | Next Ecommerce

A expansão do mercado de games – Não é mais brincadeira de criança

em fev 19, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Views576
gameira

Não é de hoje que o mercado de Games Brasileiro vem tendo o maior crescimento do mundo, de 2011 para 2012, ele cresceu de R$800 milhões para R$1 bilhão, e de 2012 para 2013 cresceu mais 60%, de R$1 bilhão para R$1,6 bilhão.
Este fenômeno do crescimento de Games está acontecendo um pouco atrasado no Brasil, acredito que por causa da pirataria, vamos falar a verdade, era uma raridade encontrar um jogo de vídeo-game original a cinco ou seis anos atrás!
Após a quase extinção da pirataria, as empresas como Microsoft e Sony começaram a fabricar produtos aqui no Brasil, com intuito de baratear o preço de seus produtos, o que acabou impulsionando todo este crescimento.
Mas o que esperar deste mercado em 2014? Entrevistamos Márcio Isidoro, idealizador do E-commerce recém inaugurado BestGamers.com.br.

1) Bom dia Márcio! Como surgiu a ideia de criar o site BestGamers?

Bom dia! Meu projeto foi idealizado durante um curso de Pós Graduação de Gestão e Estratégia de E-Commerce, durante o curso, observamos o crescimento deste mercado e decidimos fazer um plano de negócio, e percebemos que era viável.
Fizemos também algumas pesquisas, a mais importante para mim, foi a que perguntamos para 20 gamers durante a feira Brasil Game Show no ano passado “Em qual E-commerce você costuma comprar?”, e para minha supresa, 13 diferentes sites foram respondidos.
Acredito que no Brasil ainda não tenha uma grande referência para este nicho, e decidimos então criar a BestGamers para ser esta referência.

2) Qual será o diferencial do E-commerce de vocês?

Estudamos bastante nosso público-alvo, e percebemos três fatores que fazem diferença no processo de decisão de compra deles:
– Atendimento personalizado: Vamos ter um atendimento de Gamer para Gamer, temos que fazer com que eles conversem a mesma língua, para conseguir oferecer todo suporte e sanar suas dúvidas.
– Velocidade na entrega: Nossos clientes são bastante ansiosos, eles não querem esperar 3 ou 4 dias para receber um produto, eles querem algo mais rápido, por isso a parte logística da nossa empresa foi feita para otimizar a velocidade na entrega.
– Preço justo: Estamos falando de gamers heavy users de internet, eles são multi-abas, eu sei que no começo estarão com meu site e mais 3 sites concorrentes, todos abertos ao mesmo tempo, comparando tudo, preço, forma de pagamento, frete, tempo de entrega e etc, por isso temos que tomar bastante cuidado com todos os fatores, para o site da BestGamers ser a melhor opção.

3) Como você imagina este mercado daqui alguns anos?

Um mercado promissor, com crescimento agressivo a cada ano que passa!
Eu costumo analisar bastante o mercado Americano e o Britânico, que já está muito maduro, tudo o que está acontecendo no Brasil, lá já aconteceu alguns anos atrás.
Um fator que eu acredito ser importante é a idade dos gamers, hoje no Brasil, eles têm uma média de idade de 20 anos, teoricamente ainda não possuem um poder de compra muito forte, mas sempre imagino daqui 5 anos, formados em uma faculdade e ganhando um bom salário, o poder de compra deles vai ter aumentado bastante, e você acha que eles vão deixar de ser um Gamer? Não, eles não vão!
Para você ter uma ideia, a média de idade de um Gamer nos Estados Unidos é de 27 anos, e na Inglaterra de 30. Jogar games deixou de ser uma coisa de criança faz tempo, por isso este mercado vai crescer bastante, e tem muito a ser explorado.

Obrigado pela entrevista Márcio, boa sorte no seu negócio!
Obrigado! Não deixem de visitar, www.bestgamers.com.br!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25