Negócio de sucesso: 4 pontos a se pensar | Next Ecommerce

Negócio de sucesso: 4 pontos a se pensar

em abr 03, 2014:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views11

Um modelo de negócio de sucesso é aquele que possui um planejamento concreto em todas as etapas. Segundo grandes nomes da estratégia e da administração, Michel Porter e Peter Drucker, quatro perguntas podem direcionar completamente uma empresa. Confira:

Em que negócio você está? A questão levantada por Peter Drucker revela que é preciso entender em que mercado sua loja virtual está entrando. Conhecer o segmento é essencial para encontrar o posicionamento correto e traçar um caminho para estabelecer-se dentro desta realidade.

Qual o público-alvo? O especialista também questiona quanto ao público a ser alcançado pelo projeto. Quem são eles? O que gostam, esperam e desejam de sua empresa? Esse aspecto deve ser considerado, uma vez que é a aceitação dos consumidores que determina o sucesso de um negócio.

O que você vende? Não se engane. Essa questão não é tão fácil de responder. O que Drucker sugere com ela é enxergar o que há de valioso para o cliente atrás do produto ou serviço comercializado: facilidade, comodidade, realização, conforto, alívio, satisfação. É isso que sua empresa deve vender.

Qual seu diferencial competitivo? Michael Porter, por sua vez, desperta a atenção do empreendedor para os aspectos de sua empresa capazes de conquistar a preferência e a fidelidade do consumidor. O que sua loja virtual oferece que convence o cliente a voltar? Atendimento personalizado? Relacionamento? Novidades? Participação? Utilidade? Invista e destaque isso.

Para que seu e-commerce prossiga em crescimento, é necessário reavaliar estes aspectos e, se necessário, restabelecer novos princípios. Molde seu e-commerce à necessidade do seu mercado, segmento e, principalmente, de seu consumidor.

Sucesso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25