O e-mail não morrerá tão cedo

em nov 04, 2014:por

Samuel Muller

Publicitário com especialização em Design Digital pelo Istituto Europeo di Design - IED. Possui experiência de 7 anos na área de criação em agências digitais onde desenvolveu trabalhos para clientes como, Fnac, Schutz, Staples, Viajanet, Mash, Scala, Aramis Menswear entre outros.
Views10
mão-segurando-email

Não foram poucas as vezes que a morte do e-mail marketing foi profetizada. No entanto o que nota-se é justamente o inverso disso. Segundo a Radicati Group o número de contas de e-mail atualmente é de 3,9 bilhões e esse número será de 4,9 bilhões em 2017. Ou seja, o e-mail continua a ser uma forma de comunicação e interação muito eficiente nos dias de hoje e tenderá a se manter assim nos próximos anos.

Na minha opinião o e-mail está bem longe de morrer, ao contrário disso, está se tornando cada vez mais relevante no atual cenário de marketing digital em que a verba é cada vez mais segmentada em várias frentes. Vou apontar alguns pontos que me levam a crer que o e-mail continuará a ser uma ferramenta fundamental no mix de marketing no futuro;

– Cada dólar gasto com e-mail marketing gera retorno de U$ 44,00

O ROI das campanhas de e-mail marketing são realmente muito bons quando tem-se uma boa base de contatos. Por isso tenha sempre em mente as boas práticas de e-mail marketing.

O e-mail é uma ferramenta que proporciona alta fidelidade com seu cliente

Não menospreze o poder de engajamento que seu público pode ter com a sua marca. Campanhas bem estruturadas e adequadas ao público costumam gerar excelentes resultados.

– Quando bem utilizado, e-mail marketing pode ser a mais poderosa ferramenta de marketing digital

O e-mail marketing tem a vantagem de poder se beneficiar do rastreamento de localização dos smartphones para fazer campanhas específicas. A utilização de dados geográficos será uma grande oportunidade de gerar novos negócios e estreitar relacionamento com os clientes.

- One to one marketing

Com o big data o e-mail marketing poderá ser totalmente personalizado. Em vez de enviar um e-mail para toda a sua base será possível fazer e-mail de acordo com o gosto de cada um de seus clientes.

Me arrisco a dizer que o e-mail marketing terá papel de destaque no mix de marketing digital por muitos e muitos anos. Sendo assim, dedique seu tempo e esforço em gerar campanhas matadoras e com certeza o resultado aparecerá imediatamente. Sinta-se à vontade para entrar em contato com a Next Target caso deseje saber mais sobre como o e-mail marketing pode te ajudar a alcançar seus objetivos.

Para você que desejar saber mais sobre os pontos citados nesse artigo e se aprofundar nesses temas recomendo a leitura do artigo da CMO

 

 

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

One Comentários

  1. Acredito e concordo em tudo que está escrito neste artigo. O email marketing é a melhor ferramenta para divulgar produtos e serviços.

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25