O e-mail não morrerá tão cedo

em nov 04, 2014:por

Publicitário com especialização em Design Digital pelo Istituto Europeo di Design - IED. Possui experiência de 7 anos na área de criação em agências digitais onde desenvolveu trabalhos para clientes como, Fnac, Schutz, Staples, Viajanet, Mash, Scala, Aramis Menswear entre outros.
Views14

Não foram poucas as vezes que a morte do e-mail marketing foi profetizada. No entanto o que nota-se é justamente o inverso disso. Segundo a Radicati Group o número de contas de e-mail atualmente é de 3,9 bilhões e esse número será de 4,9 bilhões em 2017. Ou seja, o e-mail continua a ser uma forma de comunicação e interação muito eficiente nos dias de hoje e tenderá a se manter assim nos próximos anos.

Na minha opinião o e-mail está bem longe de morrer, ao contrário disso, está se tornando cada vez mais relevante no atual cenário de marketing digital em que a verba é cada vez mais segmentada em várias frentes. Vou apontar alguns pontos que me levam a crer que o e-mail continuará a ser uma ferramenta fundamental no mix de marketing no futuro;

– Cada dólar gasto com e-mail marketing gera retorno de U$ 44,00

O ROI das campanhas de e-mail marketing são realmente muito bons quando tem-se uma boa base de contatos. Por isso tenha sempre em mente as boas práticas de e-mail marketing.

O e-mail é uma ferramenta que proporciona alta fidelidade com seu cliente

Não menospreze o poder de engajamento que seu público pode ter com a sua marca. Campanhas bem estruturadas e adequadas ao público costumam gerar excelentes resultados.

– Quando bem utilizado, e-mail marketing pode ser a mais poderosa ferramenta de marketing digital

O e-mail marketing tem a vantagem de poder se beneficiar do rastreamento de localização dos smartphones para fazer campanhas específicas. A utilização de dados geográficos será uma grande oportunidade de gerar novos negócios e estreitar relacionamento com os clientes.

- One to one marketing

Com o big data o e-mail marketing poderá ser totalmente personalizado. Em vez de enviar um e-mail para toda a sua base será possível fazer e-mail de acordo com o gosto de cada um de seus clientes.

Me arrisco a dizer que o e-mail marketing terá papel de destaque no mix de marketing digital por muitos e muitos anos. Sendo assim, dedique seu tempo e esforço em gerar campanhas matadoras e com certeza o resultado aparecerá imediatamente. Sinta-se à vontade para entrar em contato com a Next Target caso deseje saber mais sobre como o e-mail marketing pode te ajudar a alcançar seus objetivos.

Para você que desejar saber mais sobre os pontos citados nesse artigo e se aprofundar nesses temas recomendo a leitura do artigo da CMO

 

 

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

One Comentários

  1. Acredito e concordo em tudo que está escrito neste artigo. O email marketing é a melhor ferramenta para divulgar produtos e serviços.

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25
 

Our Facebook Page