O fim da homepage no e-commerce | Next Ecommerce

O fim da homepage no e-commerce

em out 20, 2013:por

Felipe Coelho

Co-Founder da Über Digital e Designer pela ESPM. É responsável pelo planejamento de marketing dos clientes e gestão de projetos para e-commerce.
Views61
Fim homepage

Com o crescimento exponencial do comércio eletrônico as tecnologias e práticas de vendas estão se tornando cada vez mais otimizadas e direcionadas para o seu público alvo, com isso o desafio dos gestores de e-commerce é maior, pois é necessário absorver as tendências e aplicar no seu modelo de negócio.

Hoje temos soluções de busca inteligente, comparadores de preço em tempo real, soluções de CRM, sistema de links patrocinados automatizados, especialistas em UX, enfim, soluções de primeiro mundo que aos poucos estão ganhando peso no mercado brasileiro.

Um ponto interessante que na minha opinião é uma tendência para um futuro próximo é a homepage do e-commerce ser utilizada de forma “conceitual”, demonstrando a identidade visual da marca e suas principais características, sem ser muito agressivo.

Existem estudos e testes que comprovam que o tempo de navegação na página inicial é baixo, portanto precisamos ser objetivos e estratégicos, oferecendo para o usuário as possibilidades de navegação em sua loja.

Abaixo alguns exemplos que demonstram boas práticas para deixar sua homepage otimizada e objetiva.

 

flaminga-homepage asos-homepage

 

Como todos nós sabemos que o e-commerce é muito dinâmico, sugiro você fazer um teste a/b com sua homepage e validar se seu público alvo já aderiu a essa tendência.

 

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

One Comentários

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25