O que são CAPTCHAs? Para que usá-los? | Next Ecommerce

O que são CAPTCHAs? Para que usá-los?

em mar 26, 2014:por

Leonardo Tavares

Cursou Técnico em Informática. Atualmente está cursando Técnologo em Design Gráfico. É Colaborador da Nexttarget.
Views249
captcha-confusion

CAPTCHA , que significa Completely Automated Public Turing Tests to Tell Computers and Humans Apart, é um tipo de teste de computador usado para determinar se o usuário é um ser humano ou um robô. Inicialmente CAPTCHAs tinham a intenção de impedir o uso ilegal ou prejudicial de informações sensíveis disponíveis na web, bem como frustrar registros de formulários automatizados, comentários de spam, etc.

Esta técnica foi utilizada em primeiro lugar nos principais sites de comércio eletrônico, mas agora você vai encontrar vários tipos de CAPTCHAs em quase todos todo o registro ou formulário de comentários na web. Parece ser um reparo fácil e rápido para a prevenção de spam e ataques de bots maliciosos, que são muito comuns hoje em dia. Então, se CAPTCHAs são uma tal solução de segurança web útil, o que os torna não utilizável?

O que é CAPTCHA?

É o próprio CAPTCHA que o torna tão irritante para os usuários que às vezes eles estão mesmo dispostos a desistir de todo o processo de registro e deixar o site. CAPTCHA é tipicamente uma tarefa simples como digitar a letra ou números que você vê em uma imagem ou ouvir na gravação de áudio.

A idéia é fazer o teste fácil para os seres humanos e quase insolúveis para bots. Mas à medida que as tecnologias e desenvolver robôs mais sofisticados entram em jogo, os desenvolvedores têm um desafio para criar tarefas mais complexas para bots, mantendo-o simples para os seres humanos.

Como você sabe CAPTCHAs vêm em diferentes formas, mas as mais comuns são os seguintes;

1. Reconhecimento de texto CAPTCHA

Este é o tipo mais utilizado de CAPTCHA requer que os usuários digitem as letras distorcidas mostradas em uma imagem, o que é na verdade uma pequena fração do texto digitalizado que a tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) não foi capaz de interpretar.

Com milhões de usuários preenchendo estes CAPTCHAs cotidiana é uma solução brilhante para ajudar a digitalizar livros e outros dados digitalizados. Projeto ReCAPTCHA foi originada na Universidade Carnegie Mellon e “para nossa grande surpresa” está agora a correr pelo Google. Reconhecimento de texto tem algumas desvantagens principais, entre os quais o mais importante é a sua inacessibilidade para pessoas com deficiência.

Mesmo um ser humano saudável é muitas vezes incapaz de compreender o texto na imagem, sendo assim o problema aumenta quando o usuário tem alguma deficiência visual ou algo do tipo. Para resolver este problema de alguma forma, os desenvolvedores estão emparelhados CAPTCHAs de reconhecimento de texto com gravações de áudio.

2. Reconhecimento de Imagem CAPTCHAs

“Uma imagem vale mais que mil palavras” tendência atingiu CAPTCHAs bem e agora você pode ver com frequência de registro ou comentário formas onde em vez de texto distorcido você precisa reconhecer os objetos em uma imagem e, em seguida, digite seu nome ou simplesmente selecione a imagem.

A utilização comercial mais criativo, ou melhor, dizer de CAPTCHAs imagem com base é apresentado por Solve Media. Ele oferece anúncios visuais com alguma citação que os usuários precisam digitar na caixa de texto.

Embora estes CAPTCHAs tendem a ser mais reconhecíveis para os seres humanos, este é mais um meio de publicidade, que a maioria dos usuários pode achar muito invasivo. Como gênio como a idéia de CAPTCHAs comercializando parece, ainda muitas marcas não correria o risco de associar a sua imagem com uma experiência de usuário chato.

CAPTCHA de imagem CAPTCHA de imagem

3. Questões de lógica e matemática.

Outra solução anti-bot popular é o uso de problemas matemáticos e perguntas simples lógica para garantir que a entrada de dados é gerada por um ser humano. Estas perguntas variam de fáceis equações matemáticas de primeiro grau como “2 +1 =?” até mais complexas “De que cor são as flores azuis?”.

De uma perspectiva de UX, estes CAPTCHAs podem ser menos chato, e mais demorado, porque os usuários precisam ler e compreender a questão. Infelizmente para os CAPTCHAs reconhecimento de texto, é ironicamente difícil de mudar para algo diferente do que isso.

Embora originalmente CAPTCHA fosse uma arma muito poderosa na guerra anti-spam, mas hoje em dia a sua eficácia caiu significativamente à medida que mais e mais hackers empregam trabalho humano barata para contornar esses CAPTCHAs todo-poderoso e muitas vezes o seu site receberá inscrições falsos e comentários de spam de qualquer maneira.

Então, depois de tudo, vale a pena o pobre UX você entregar aos seus usuários?

CAPTCHA de interação

Para responder a essa pergunta que você provavelmente precisa fazer seus próprios testes A / B com CAPTCHA e formulários de apresentação não-CAPTCHA por algum período de tempo e avaliar as taxas de conversão e as taxas de spam. Mas, felizmente, não há necessidade de ir a tais extremos como a eliminação CAPTCHAs completamente para fazer seus usuários confortáveis com o seu site.

Hoje em dia existem muitas soluções alternativas que podem corrigir o UX quebrado de suas formas de apresentação, mantendo o nível de segurança fornecido pelo CAPTCHAs regulares. O Honeypot Uma das alternativas mais populares para os CAPTCHAs temidas é a técnica Honeypot .

A ideia é ter um campo oculto em seu formulário de apresentação, que será visível apenas para os robôs e não acessível para os visitantes humanos. Considerando que os bots estão lendo o código-primário da página, vai ser fácil para pegá-los na armadilha Honeypot.

Portanto, se esse campo é preenchido, o sistema pode rejeitar automaticamente a apresentação marcando-o como spam. Claro, esta tecnologia não é perfeita, mas é uma maneira inteligente de melhorar a sua forma de submissão UX e surpreender seus usuários, sem necessidade de preencher essas CAPTCHAs irritantes mais enquanto permanecer a salvo de bots.

A caixa de seleção

Outro tipo de utilização de CAPTCHA é uma opção como “Eu não sou um robô”, que um usuário precisa para assinalar a apresentar um formulário. É simples, pequeno e compreensível. Quanto à segurança, bots não vai ser capaz de escala na caixa de seleção, porque ele é exibido apenas para os usuários no lado do cliente.

CAPTCHA interativo e divertido

CAPTCHA divertido

Outra forma de aliviar a dor de CAPTCHAs é apresentá-lo de uma forma mais divertida e agradável; através da brincadeira. Criando um CAPTCHA jogo simples, quase primitiva, você pode tornar o processo de verificação de segurança mais user-friendly, mas ainda livre de spam.

veja também:

Não há outros artigos postados por esse autor

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

One Comentários

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25