O que um bom design pode gerar para suas campanhas de e-mail | Next Ecommerce

O que um bom design pode gerar para suas campanhas de e-mail

em fev 22, 2013:por

Samuel Muller

Publicitário com especialização em Design Digital pelo Istituto Europeo di Design - IED. Possui experiência de 7 anos na área de criação em agências digitais onde desenvolveu trabalhos para clientes como, Fnac, Schutz, Staples, Viajanet, Mash, Scala, Aramis Menswear entre outros.
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Com a popularização das vendas on line no Brasil, ocorrido nos últimos 5 anos, vários empreendedores resolveram abrir uma operação on-line para aproveitar esse bom momento. Com o mercado cada vez mais aquecido e consequentemente concorrido, muitos varejistas ainda não se deram conta do valor que o design pode agregar as suas marcas.

Além do layout do e-commerce coerente, com a identidade da marca e pensado de forma a fazer o usuário sentir-se confortável, o cuidado com design deve estender-se também para as campanhas de e-mail marketing. No contexto atual, onde a verba de marketing é fragmentada em varias frentes, como buscadores, comparadores de preço, mídias sociais e sites afiliados, o e-mail marketing  cresceu em relevância nas estratégias de marketing e tornou-se uma das principais ferramentas de relacionamento entre empresa e cliente, por isso merece receber todos os cuidados.

Entre os benefícios que um bom design pode gerar estão: reforçar a identidade da loja, despertar a confiança do consumidor, encher os olhos, guiar psicologicamente o usuário enquanto interage com seu e-mail, atraindo o olhar e os cliques para áreas certas, estimular a vontade e a compulsão pela compra. A consequência desse conjunto de atributos, quando bem utilizado, pode ser medida com o aumentando da taxa de abertura, tempo médio observando a peça, aumento da taxa de cliques e da taxa de conversão de suas campanhas.

Para uma campanha de e-mail ter uma taxa de conversão que alcance as suas expectativas, leve em consideração os seguintes pontos no momento da criação:

- Utilize fotos bem produzidas e de qualidade para demonstrar seus produtos;

- Respeite a identidade visual da sua marca;

- Descrição dos produtos sucintos e breves de forma que o usuário entenda o que é ou o que o produto faz da maneira rápida;

- Destaque a porcentagem de desconto caso exista, ou preço parcelado;

- Ressalte argumentos de compra como por exemplo: desconto exclusivo por e-mail, frete grátis para quem comprar por e-mail, sazonalidade da oferta;

- Mantenha a simplicidade, evite exageros e extravagâncias visuais.

Quando for criar a sua próxima campanha de e-mail tenha consciência da importância e da eficácia que um bom trabalho de design pode gerar. Por isso, tenha cuidado na hora de criar seus e-mails e não hesite em deixar esse serviço nas mãos de agências especializadas e preparadas para entregar resultados.

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One Comentários

  1. Gaspar disse:

    Assim como e-mail, “on line” também grafa-se com hífen e o texto carece do emprego correto da vírgula, com sentenças muito longas. Algumas empresas ainda não se deram conta do valor que o português correto pode agregar as suas marcas. Pensem nisso!

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