Os 8 benefícios do e-mail marketing | Next Ecommerce

Os 8 benefícios do e-mail marketing

em jan 28, 2014:por

Thomas Shin

Cursando Administração na Escola Superior de Propaganda e Marketing, atualmente é responsável pela área de Business Intelligence na Nexttarget.
Views14
final gira

O e-mail marketing é utilizado por milhares de empresas de todos os tamanhos em todo o mundo. Aqueles que não estão familiarizados com este método de publicidade pode não entender imediatamente por que é tão popular entre as empresas em uma variedade de indústrias – mas aqui estão dez razões pelas quais o e-mail marketing é visto por muitos como uma ferramenta de marketing vital.

Custo baixo

Um dos benefícios mais óbvios de e-mail marketing é o seu menor custo em comparação com os canais de marketing tradicionais. Não há custos de impressão e nem altíssimas taxas pagas em troca de exposição em outdoor, revista ou canal de televisão. Porém deve-se considerar investir em software especializado em automatizar, monitorar e avaliar os envios de e-mails. Concedido, pode haver uma pequena sobrecarga devido ao envio de milhares de e-mails de uma vez, mas esses custos são muito menores do que você esperaria pagar usando outros canais de marketing.

Mire os fãs da sua marca

O e-mail marketing é um dos únicos canais que os consumidores pedem para receber. A maioria das empresas que utilizam plataformas de disparos enviam mensagens apenas para aqueles que aceitaram recebê-las. Isso pode permitir taxas de conversão muito mais elevadas, visto que as mensagens são direcionadas para aqueles que já têm um interesse em sua marca. É, de fato, possível enviar mensagens de e-mail marketing não solicitadas, mas isso só é susceptível de irritar os consumidores e resultar em uma imagem negativa da marca.

Segmentação

A segmentação por e-mail marketing vai além das segmentações utilizadas por outros canais de publicidade, sendo possível enviar e-mails apenas para assinantes que atendam a determinados critérios.

Por exemplo, se uma franquia só tem uma oferta em certa área do país, ele pode facilmente organizar os e-mails para que sejam enviados apenas para aqueles que vivem naquela área.

Se houver uma oferta de artigos esportivos, os e-mails podem ser programados para serem enviados apenas para aqueles que demonstraram interesse nesse tipo de produto.

Lista de e-mail segmentada funciona muito bem para as marcas que tem informações sobre seus assinantes. Estudos têm demonstrado que os comerciantes que usam essa tática possuem taxas de engajamento melhores como resultado.

Call to action

E-mail marketing é ótimo para aproveitar o impulso de compra. Não há muitas outras plataformas de marketing que permitem que os clientes possam testemunhar uma oferta e realizar a compra de um item em apenas dois cliques de um botão. Com uma chamada tentadora e um link direto para a oferta, o e-mail pode impulsionar as vendas como nenhum outro canal.

Fácil de criar

E-mail marketing não requer necessariamente uma grande equipe ou know-how técnico para ser bem sucedido. É certamente possível incrementar uma campanha de e-mail com modelos extravagantes, vídeos, imagens e logotipos. No entanto, algumas das campanhas mais bem sucedidas utilizam textos simples, o que sugere que é o conteúdo do e-mail que é a coisa mais importante.

Fácil de controlar

Outro benefício importante do e-mail marketing é que é fácil de ver onde você está errando. A maioria dos softwares de e-mail marketing vai permitir que você acompanhe os resultados, como as taxas de abertura, de cliques e de conversão, o que torna mais simples de detectar como uma campanha pode ser melhorada. Essas alterações podem ser feitas quase que de imediato, enquanto anúncios impressos ou propagandas exigem um esforço maior para alguma alteração.

Fácil de compartilhar

Os assinantes podem compartilhar promoções e ofertas brilhantes com seus amigos apenas clicando um botão. Não há muitos outros canais de marketing que podem ser compartilhados com tanta facilidade como este. Antes que você perceba, os assinantes podem se tornar evangelistas da marca; introduzindo o seu negócio para um novo mercado.

Global

Que outra plataforma de marketing permite que você envie imediatamente uma mensagem para milhares de pessoas em todo o mundo? Claro, a mídia social pode ajudar a espalhar a mensagem entre uma audiência global.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

One Comentários

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25