Por que as fotos são tão importantes no e-commerce? | Next Ecommerce

Por que as fotos são tão importantes no e-commerce?

em jan 29, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views17
fotos-no-ecommerce-importancia

Sempre batemos na tecla do quanto as imagens são importantes no e-commerce. A verdade é que a foto do produto aproxima a mercadoria do consumidor, e quanto melhor elas estiverem apresentadas, melhor será a experiência do cliente em sua loja.

Mas, qual o real peso das imagens no momento de decisão do consumidor? Vejamos alguns dados de estudos recentes:

O cérebro humano processa 60 mil vezes mais rápido uma imagem que um texto. Isso não significa que você deva deixar a descrição de lado, apenas que precisa caprichar mais nas fotos.

Nas mídias sociais 44% dos usuários reagem melhor a imagens que a textos. Especificamente no Facebook, publicações com fotos recebem 104% mais comentários que outras.

Empresas que aparecem na categoria“imagens” nos buscadores têm 60% a mais de chance de receber cliques. Está aí a importância de renomear as imagens de forma a aproveitar as palavras-chave significantes.

Postagens com imagens recebem 94% mais visitas e interação que as que não têm. Portanto, tanto nas mídias quanto no blog de sua loja virtual, aproveite o valor das imagens e das fotos de seus produtos. Se é algo que atrai o seu consumidor e o motiva a comprar, por que não investir?

Sucesso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25