Procura dos Latino Americanos por compras via mobile aumenta | Next Ecommerce

Procura dos Latino Americanos por compras via mobile aumenta

em nov 19, 2013:por

Luis Paulo Greco

Trabalha na eNext como analista de negócios. Formado em Administração de Empresas pela FECAP. Atua com consultoria empresarial há alguns anos.
Views5
img

Segundo uma pesquisa realizada pela SAP, somente quatro entre dez usuários de smartphones da América Latina já realizaram algum tipo de compra pelo celular. Os atuais números colocam a América Latina atrás dos Estados Unidos, Ásia-Pacífico e EMEA (Europa, Oriente Médio e África) em relação às compras via mobile. Contudo, o comportamento dos latino americanos mostra crescimento na procura pelo m-commerce.

A pesquisa mostra que em Abril de 2013, 58% dos usuários de smartphones da América Latina ainda não haviam efetuado nenhuma compra via mobile mas mostraram interesse de realizar em um futuro breve. Na EMEA, 56% desses usurários também mostram o mesmo interesse.

Sob um olhar mundial, perceber-se que ainda há muitos usuários que nunca efetuaram nenhuma compra via mobile e também não mostraram interesse em comprar, somando um valor percentual de 17% de todos os usuários de smartphone do mundo.

O gráfico abaixo exibe todos os dados adquiridos na pesquisa da SAP.

Sem título

Observando um mercado mais maduro como o dos Estados Unidos, é interessante ressaltar que apesar de uma grande quantidade de usuários de smartphone afirmarem já ter efetuado compras via mobile, somente 15% dos mesmos apresentam interesse em continuar efetuando.

Segundo estimativa feita pela eMarketer, 33% dos usuários de smartphone da América Latina vão efetuar alguma compra via mobile este ano.

Fonte: eMarketer

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25