Quantidade X Qualidade em E-mail Marketings | Next Ecommerce

Quantidade X Qualidade em E-mail Marketings

em fev 28, 2014:por

Amandio Pires

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. Estagiou com e-commerce na Agência F.biz e por conta de opções profissionais, atuou com mídias out-of-home. Após 3 anos retorna ao mercado de vendas online. Responsável pelo Atendimento na Next Target E-mail Marketing Performance.
Views12
e-mail marketing

Com relação a disparos de e-mail Marketing, qualidade é muito mais importante do que quantidade. Efetuar inúmeros disparos de e-mails mkt, não significa bons números abertura, cliques e posteriormente conversão. Para melhoria nas taxas citadas, você deve estar em constante analise e criação de estratégias para tal. Algumas delas são:

 

Selecionar os contatos ativos:

Enxugue sua lista de contatos selecionando apenas os contatos ativos em um período de tempo (recomendado o máximo de 180 dias). Mirando nos usuários ativos e engajados, e ajustando a frequência de disparos, os números de abertura irão alavancar. Para o restante de sua base de contatos, os inativos, você deve utilizar campanhas específicas, muito atrativas e com menor frequência.

Automatizar e-mails de relacionamento:

Automatize campanhas de relacionamento, como “bem vindo” e “aniversariantes” por exemplo. Utilizando uma campanha estratégica com um beneficio diferenciado você estimula os contatos a se tornarem ativos e posteriormente receberem demais campanhas e tornarem-se compradores.

 

Evite o spans e má reputação de Ip´s:

Evite enviar e-mails para novos contatos que não interagem a mais de um mês, podem não ser próximos alvos e sim Spam traps (bloqueadores de reputação). Contatos inativos a mais de 180 dias, que não interagiram a campanhas estratégicas e com maior beneficio, também não devemos enviar e-mails frequentes, podem inserir seu domínio em Blaklist e prejudicar a entregabilidade para todos os demais contatos.

 

Conclui-se que para o sucesso de campanhas de e-mail marketing, não é necessário uma elevada quantidade de disparos, e sim a qualidade dos mesmos. Não deixando de lado a conferência e analise de todos os resultados periodicamente.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

One Comentários

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25