Quem é o responsável por CRO no seu e-commerce?

em jan 20, 2015:por

Victor Ferrante

Victor Ferrante é formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP, fascinado por e-Commerce e design. Colaborador da eNext e NextEcommerce.
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O processo de transformação digital é feito geralmente sempre focado em tecnologia deixando o pilar de pessoas de lado, as empresas esquecem de se certificarem que seus funcionários possuam as habilidades e conhecimento necessário para tocar os projetos.

De qualquer forma, quando lidamos com CRO (Conversion Rate Optimization – em português Otimização das Taxas de Conversão), esse hábito se inverte e as empresas se mostram preocupadas muito mais com a mão-de-obra e a importância de contratar um pessoal que possui relação direta com o aumento das taxas de conversão.

A Econsultancy lançou um report que mostra que após um ano da relativa estabilidade do conceito de CRO, as empresas estão agora mais dispostas a contratarem mais de uma pessoa para lidar com o aumento da conversão.

Houve um aumento de 14% na proporção de empresas que já possuem mais de uma pessoa responsável por CRO contratadas, subindo de 37% em 2013 para 42% em 2014.

Existe alguém responsável por CRO na- sua empresa?

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A proporção de empresas que possuem ao menos um funcionário responsável pelas taxas de conversão é a maior desde o início da pesquisa em 2011, com 72% dos respondentes de 2014. Por outro lado a quantidade de empresas que não possuem nenhum responsável por CRO foi a menor da história com 27%.

Controle sobre a conversão

Uma coisa é certa: ter pessoal responsável por CRO não necessariamente significa que as empresas possuem absoluto controle sobre suas taxas.

Mais de um terço dos pesquisados (38%) afirmaram que sua empresa tiveram muito pouco ou nenhum controle sobre suas conversões, contudo se comparada com o ano anterior a situação se destaca com uma redução de 17%, com 46% em 2013.

Por outro lado, as empresas que possuem razoável controle sobre as taxas de conversão chegou a casa dos 48% em 2014, um aumento de 17% se comparado aos 41% de 2013. Por último tivemos uma taxa de 14% de empresas que se sentem confortável para dizer que possuem muito controle sobre suas conversões, a maior dos últimos 6 anos.

Quanto controle sobre as taxas de conversão sua empresa possui?

Quanto controle sobre as taxas de conversão sua empresa possui?

Quando cruzado com perguntas sobre vendas e aumento de receita, os dados mostram que incríveis 80% das empresas que possuem razoável/bastante controle sobre as taxas de conversão tiveram um aumento significativo nas vendas. Em contra partida, esse número chegou somente a 35% nas empresas que julgavam ter nenhum ou pouco controle de suas conversões.

Obviamente isso não deveria ser surpresa para ninguém, mas somente valoriza ainda mais a ideia de possuir um ou mais profissionais dedicados somente a CRO dentro de seu e-commerce.

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