Será que o Mobile está deslanchando no Brasil? | Next Ecommerce

Será que o Mobile está deslanchando no Brasil?

em mar 30, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Views62
passar-cartão-celular

Mobile shopping é sinônimo de compras via site responsivo/aplicativo? Não para muitos consumidores brasileiros, de acordo com uma pesquisa realizada pela UPS em Outubro do ano passado.

Mais de 6 em 10 pessoas que compraram em tablets no Brasil disseram à UPS que preferem comprar na versão full dos e-commerces. A mesma coisa acontece com 4 em 10 dos consumidores via smartphone – tornando os sites em versão desktop mais popular do que aplicativos ou sites mobile.

opções de site mobile

A mesma pesquisa descobriu que as principais motivações dos brasileiros ao optar pela compra via desktop/notebooks incluem a dificuldade em ver uma fotografia grande o suficiente (39%); conexão lenta com a internet no mobile (36%) e a dificuldade em comparar produtos em dispositivos móveis (34%). Tudo isso vem em maior prioridade do que a preocupação com o pagamento via mobile.

O Paypal e a Ipsos, em outra pesquisa, descobriram que 34% dos e-consumers brasileiros já fizeram uma compra via smartphone até novembro de 2014 e que as vendas no m-commerce crescem quase 3 vezes mais rápido do que a média do crescimento do mercado de comércio eletrônico no país.

De acordo com o Webshoppers mais atual, o m-commerce está rapidamente tomando tamanho nas vendas no e-commerce brasileiro, chegando à 9,7% de todo o volume de transações. No mesmo relatório, o e-bit divulga que a categoria que mais se utiliza do segmento é a de alimentação e bebidas, com quase 10% de suas vendas acontecendo via dispositivos móveis.

DE eMARKETER

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25