Setor de Moda e Acessórios assume liderança no mercado varejista de E-commerce

em set 13, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
Views340
ecommerce-de-moda

Enquanto o Brasil se prepara para sediar a Copa do Mundo, o mercado online de vendas de passagens aéreas deve alcançar o maior pico de vendas B2C no país. Porém, o mercado varejista também apresenta fortes perspectivas de crescimento. O país registrou em 2012, $11,54 bilhões (dólares) em vendas no e-commerce varejista, de acordo com o eMarketer, e espera atingir $13,25 bilhões em vendas neste ano, com uma taxa de crescimento de 14,8%.

1

No primeiro semestre deste ano, o segmento de e-commerce varejista registrou R$ 12,74 bilhões ($6,53 bilhões de dólares) em vendas, de acordo com a e-bit. Isso representa um crescimento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado.

O segmento de Moda e Acessórios liderou o número de pedidos, tomando o lugar do setor de eletrodomésticos, que em 2012 estava no topo da lista. Motivado pelo ticket baixo e facilidade de entrega, a popularidade da categoria de Moda e Acessórios cresceu entre os compradores digitais no último ano. A categoria de Saúde e Beleza veio em terceiro lugar, como no ano de 2012, também indicando a força do setor no mercado brasileiro de e-commerce varejista.

2

Apesar da queda continua no número de vendas de computadores no Brasil, como relatado  pelo International Data Corporation (IDC) em Setembro, a categoria de informática permaneceu em quarto lugar no ranking de mais vendidos no e-commerce. Por um lado, os impostos tornaram os produtos importados mais caros, o que diminuiu a venda de computadores de alto valor. Por outro lado, os consumidores, procurando por produtos mais baratos, aderiram em grande quantidade aos tablets, ajudando a manter a categoria no ranking das 5 mais vendidas.

Completando a lista das categorias mais vendidas no E-commerce, está Livros e assinaturas de revistas, vendidos ambos na versão impressa ou digital. Além do forte Mercado brasileiro de venda de e-books, em 2012 ficaram disponíveis a venda de livros digitais em português, e em reais, através de grandes livrarias virtuais como a Apple’s iBookstore, Google’s Play store e Amazon.com’s Kindle Store.
Fonte: eMarketer

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25