Seu layout é bom ou ruim?

em set 07, 2014:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views15
Seu layout é bom ou ruim

É de conhecimento comum que o layout é um dos fatores chave para obter altas conversões de vendas no e-commerce. Ao postar em bom layout, ele te ajudará a vender! Caso contrário, os resultados nunca sairão como esperados.

Mas, qual a definição de um layout bom ou ruim? A resposta é: depende! Não há como dizer se seu layout é eficaz ou não, se o ponto principal ainda não foi identificado: seu público-alvo.

Seu layout pode ser o mais bonito, mas se não for desenvolvido pensando em conversões e, especialmente, em seu cliente, ele não trará bons retornos. Considerando isso, como desenvolver o melhor layout para sua loja?

Simples, obtenha o máximo de informações possíveis sobre seu consumidor: interesses, como o que este público se identifica, qual a classe social e quais são os comportamentos mais comuns, por exemplo. Quanto mais informações, melhor.

Traçado o perfil, aposte no desenvolvimento de um design que transmita a mensagem que seu consumidor deseja receber, com as características que deseja encontrar e com as cores que se identifica. Em outras palavras, ao criar o layout, tenha seu consumidor em mente.

Isso sim, tornará seu layout muito bom: o foco no cliente! Aposte e sucesso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25