Teste A / B por que você deve fazer isso

em jun 04, 2013:por

Felipe Coelho

Co-Founder da Über Digital e Designer pela ESPM. É responsável pelo planejamento de marketing dos clientes e gestão de projetos para e-commerce.
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Teste A/B

Um teste A / B é uma das coisas mais importantes que você deve fazer para o seu site de eCommerce. No eCommerce, layout, design do seu site e aspecto são uma parte crucial do produto e não apenas os produtos físicos que você vende. No entanto, muitas empresas não colocam grande importância no teste. Sem ele, você está exibindo essencialmente produtos sem nunca saber como os clientes respondem a seus layouts.

Os testes A / B compara uma variável através de um controle para determinar qual é o mais popular. Para sites de eCommerce, os elementos da página “A” são comparados com a nova versão “B” para descobrir qual deles aumenta o interesse na página. Isso poderia ser na forma de cliques, conversões, páginas visualizadas por visita, ou qualquer outra meta especificada.
Digamos que você queira incentivar mais pessoas a clicar em um botão em sua página para se inscrever para um serviço. Para testar a eficiência de um botão, você pode usar o atual modelo contra um novo design. Ambos os design seriam lançados simultaneamente a uma amostra de clientes, e seus cliques durante o período de teste seriam computados para ver qual botão levou mais cliques. Normalmente você verá uma indicação muito clara de um design particular que os usuários preferem. Um teste A / B é uma maneira simples, mas eficaz para determinar qual versão “ganha”.

Com os resultados dos testes individuais e os resultados coletados ao longo do tempo, é possível saber a preferencia do usuário no design, layout e características.

Mas, repita comigo: “um design não serve para todos”. Mesmo que seu site venda algo semelhante a outro, o público pode ser diferente e os usuários podem se comportar de maneiras muito diferentes e contraditórias. É importante testar o seu site especificamente, e não necessariamente seguir os outros em seu setor.
Antes de decidir novo design ou outras alterações em suas páginas de eCommerce, considere o teste A / B para ajudar a ter idéias mais claras, baseadas em dados que podem fornecer recomendações concretas para melhorar o desempenho do seu site.

Você ficou supreso com os resultados de testes A / B? Adoraríamos ler o que você aprendeu.

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One Comentários

  1. Seo Martin disse:

    Teste A/B é essencial!-)

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