Vamos falar um pouco mais de conversão?

em set 18, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views21
Vamos falar um pouco mais de conversão

A taxa de conversão é um assunto bastante discutido no mercado virtual. Todos querem saber a taxa ideal para direcionar o seu negócio com base nesse dado. Contudo, o que vemos ao estudar essa questão, é que a taxa de conversão de um negócio depende de inúmeros fatores, além da própria venda.

Vamos analisar e refletir um pouco mais sobre taxa de conversão por intermédio de algumas questões muito importantes e decisivas:

O que determina uma boa taxa de conversão?

O primeiro ponto que determina uma boa taxa de conversão é a realidade do seu e-commerce, ou seja, em qual contexto ele está inserido. Quantos produtos sua loja virtual costuma vender por mês? Qual o valor do ticket médio? Quais são os retornos das suas campanhas de marketing?

Em seguida, unido ao contexto, o segundo ponto é comportamento; em outras palavras, o que seu e-commerce está fazendo para atrair clientes? Como está o seu relacionamento com seus consumidores? O que diferencia seu negócio dos demais no mesmo segmento atendido?

Outras questões também são apropriadas ao refletirmos sobre a taxa de conversão do nosso e-commerce: como está a experiência do nosso cliente dentro da loja? Minha usabilidade está ok? As pessoas estão comprando sem transtorno?

Afinal, minha taxa de conversão é boa ou não?

A única taxa de conversão que você pode controlar é a do seu próprio negócio. Ou seja, não adianta nada querer comparar-se aos seus concorrentes diretos ou aos grandes players do mercado.

Sua taxa de conversão deve ser medida com base em seu próprio progresso: em comparação com o mês passado, por exemplo, sua taxa aumentou ou diminuiu? O que os outros KPIs revelam?Se caiu, como melhorar? Se cresceu, quais foram os pontos fortes?

Somente analisando friamente o desenvolvimento do seu próprio negócio, é possível determinar a taxa de conversão ideal, sem embasar-se em “achismos” ou médias gerais do mercado.

Pense nisso e sucesso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25